6 Passos Para Organizar Sua Vida Financeira

6passos-para-organizar-vida-financeiraAtravés desse artigo, venho fazer um breve resumo de alguns dos passos fundamentais para começar a construir riqueza. O Ebook “6 passos para organizar sua vida Financeira” é o início de uma jornada sem volta. É você tendo acesso a informações preciosas sobre Criação de Riqueza e Construção de independência Financeira.

1 – Passo : Pague-se

O primeiro passo para iniciar a sua ascensão financeira é guardar pelo menos 5% de seus rendimentos mensais.  Antes de pagar qualquer compromisso, você deve guardar essa quantia.  O gerar prosperidade financeira é inicialmente pagar-se 5% de tudo o que arrecadar.

Você precisa começar a ter mais dinheiro presente em sua vida. Tocar em dinheiro, saber que existe dinheiro “guardado” é um importante fator de mentalidade para atrair mais e mais. Se sentir merecedor de ter dinheiro. Afinal, você está lutando para isso, correto ?! Dessa forma, aos poucos, você conseguirá administrar grandes quantias financeiras.

2 – Passo – Pratique a Doação

Doe cerca de 10% de toda a sua renda mensal. Você dessa forma irá constantemente comunicar para seu cérebro que não possui problemas financeiros e possui dinheiro o suficiente.  As pessoas que não fazem qualquer tipo de doação, está comunicando para sua mente que possui privação de dinheiro. Doe para flanelinha, crianças carentes, pessoas com fome, para desempregados, etc. Esse é um importante fator mental vai comunicar para sua mente que você possui dinheiro o suficiente e necessário para ajudar outras pessoas ou instituições.

OBS : Qualquer início de riqueza é criada mentalmente.

Doar é um ato de fé, abundância e admirado por todos. você comunicará para o mundo, abundância. Crie a mentalidade de ser rico e pratique através da doação a sua riqueza. Se você pretende ser milionário ou ser rico, não pule essa etapa. Nós colhemos o que plantamos e se você planta escassez, você colhe também escassez. Se você planta fartura, você colhe abundância e riqueza.

3-Passo : Pague Todas as Suas Contas

Nesse passo é preciso você ter dinheiro para pagar todas as suas contas com 60% do seu salário ou rendimentos familiares. Liquidas as contas é comunicar para o mundo que você possui dinheiro o suficiente para viver bem.

Contas são gastos fundamentais para viver feliz e tranquilamente com a família. Por Exemplo : Se você ganha 5 Mil, você tem que viver com até + ou – 3 Mil.Que equivale a 60% de sua Renda.

Se você não consegue pagar suas contas com até 60% de sua arrecadação mensal, então necessita reestruturar sua vida e priorizar os seus gastos mensais. Essa também é um passo importante para construir riqueza. Então, pague todas as suas contas pontualmente com até 60% da seu faturamento mensal.

4 – Passo : Invista Para Ficar Rico

Nessa etapa você começará a construir riqueza em sua vida. Invista 10% de toda a sua renda mensal, além de guardar 5% e doar 10%. Nessa etapa, aplique em ativos financeiros que vão gerar mais dinheiro para você. As pessoas Ricas, investem em aplicações financeiras. Caso não tenha conhecimento sobre investimentos, procure esse conhecimento e se planeje. Procure na internet sobre educação financeira. Nos tempos livre, imagine … “o que eu faria se fosse rico ?!”

OBS : Certamente o seu investimento não será em bens de consumo como roupas e sapatos.

5 – Passo :

Nessa Etapa você deve poupar 10% da sua arrecadação para seus sonhos. Isso mesmo, comprar um carro, casa, viajar, etc. É fundamental realizar sonhos, desejos e ter prazer nas vida. Mas tudo deve ser planejado. A vida deve ser tão boa quanto irá ser o seu destino. Dessa forma, não se prive das coisas boas da vida. Sinta-se prospero e rico, mas mentalize um bom planejamento.

grafico-6-passos-para-organizar-riquezaOBS : Essa é a reserva dos seus sonhos. Não confundir com os 10% de investimentos.

6 – Passo : Abundância / Você Rico

Com os 5% Restantes, faça o que quiser. É o seu grito de prosperidade. Gaste esse dinheiro como preferir. Você pode gastar, pode investir, pode doar, pode até rasgar se quiser. Esse passo é necessário, porque é junto o esse dinheiro que “sobrou” que você diz para seu cérebro que você possui dinheiro em superabundância.
Se você ganha 2 Mil, separe 100 reais para gastar. Saia com sua namorada ou família e coma uma pizza, sorvete, ou pague um lanche para amigos. Você vive segundo suas possibilidades, não segundo sua limitações