Como Abrir Uma Corretora de Seguros ?

By | julho 21, 2016

Qualquer pessoa para ser um corretor de seguros, precisa “apenas” de uma autorização do governo. Essa liberação é conhecida pelo nome de SUSEP. Essa é uma habilitação necessária ou credenciamento para exercer a atividade de corretor e seguros.

Mas, como tirar essa autorização  ?

Primeiramente, para abrir uma corretora de seguros, você precisa entrar em contato com a FUNENSEG. Esse órgão pode disponibilizar sua autorização de 2 formas :

  1. A primeira é fazendo uma prova ou exame. Indicado para quem já trabalha na área, conhece os conceitos básicos do ramo de corretagem, mais ainda não tirou a licença. O sucesso nessa prova irá “informar” se você está habilitado ou não para exercer tais responsabilidades.
  2. A outra forma é fazendo um curso específico para se aprofundar nas técnicas, legislações e competências necessárias. Esse curso tem duração em média de 12 meses ou 1 ano. E fornece permissão de venda de qualquer tipo de seguro.

OBS : Existe também um curso de 6 meses, que habilita sua permissão para vendas de seguros de vida e saúde. (apenas esse 2 tipos)

Curso Top Corretor de Seguros – É o curso online indicado para quem deseja ter conhecimentos práticos. Seu conteúdo é distribuído em 9 módulos É praticamente um guia passo a passo para efetivamente começar a ganhar dinheiro vendendo seguros e captando novos clientes (diariamente). Foi desenvolvido por uma corretora de sucesso (Cláudia Simplício), e tem ajudado milhares de corretores iniciantes e mais experientes. Utilizando técnicas de Internet Marketing, é possível fechar negócios e vender qualquer tipo de seguro. Veja Informações, Clicando no Link Acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *